#bomdialgpd
Alguns fatos ontem teriam uma repercussão diferente no Brasil se o Twitter/X não estive com o acesso bloqueado: a chuva em São Paulo após dias de seca, os tiros na Flórida que supostamente tinham o candidato Trump como alvo, e a cadeirada ao vivo no meio do debate.
Estava organizando minha agenda da semana enquanto assistia o debate a prefeito de São Paulo na hora que o candidato Datena desferiu uma cadeirada contra o candidato Marçal e a transmissão foi interrompida. Minha reação imediata foi abrir o Twitter/X para acompanhar a repercussão, e lembrei que ele ainda está bloqueado :/.
Desta frustração constatei que o Twitter/X tem características que nenhuma rede social ou sistema de buscas chegou:
- Repercussão imediata dos fatos;
- Sistema de buscas único e eficiente;
- Organização do conteúdo em listas.
Não é apenas nas notícias que o Twitter/X se destaca; em cibersegurança e proteção de dados, praticamente todos os principais formadores de opinião, agências reguladoras e produtores de frameworks (ISO, NIST, CIS, ISACA, ...) divulgam informações pela rede social que possibilita o acompanhamento do setor e da regulamentação.
Desde 2008 o Twitter/X é minha principal ferramenta de atualização e de acompanhamento de repercussão, pelo que vi nesses últimos dias, não há outra fonte que o substitua para isso.
Como dizíamos na pandemia, vai passar.
Em tempo: o gol do Philipe Coutinho ontem no final do jogo contra o Flamengo teria sabor especial pelo Twitter/X, mas não trato aqui assunto que gerem ressentimentos...
Boa semana,
Aquele abraço,
FNery