#bomdialgpd
Nem todo tema ou causa é engajável. Uma das principais formas de conquistar o engajamento das pessoas é unir os interesses pessoais aos objetivos do negócio. Adotar exemplos que possam ser observados no dia a dia ou que possam ser aplicados na vida pessoal e familiar, consegue obter ótimos resultados.
Neste sentido a segurança da informação e a proteção de dados pessoais são ricas em exemplo "engajáveis" que ajudam a aproximar as pessoas e motivá-las em prol da segurança e proteção pessoal e organizacional.
Esta semana a Oficina de Seguridad del Internauta da Espanha divulgou um vídeo interessante sobre segurança no uso de QR Code (link no comentário - está em espanhol mas as legendas em português do Youtube estão boas). Há casos reais de campanhas com QR Codes com Pix que foram adesivados com imagens que apontavam para outras contas.
Há diversas agências nos EUA e na Europa que constantemente fazem campanhas de conscientização e engajamento com temas que podem inspirar campanhas em sua organização. Não precisa ser nada sofisticado, um email com mensagem corporativa e link para um conteúdo interessante traz bons resultados.
Obrigado,
Aquele abraço,
FNery.
Comentário: Presta atención a los códigos QR que lees o acabarás hackeado - https://www.youtube.com/watch?v=uejvNhGVfBI