#bomdialgpd
Utilizo o Twitter desde o seu lançamento, quando as mensagens tinham limites de 40 caracteres, o grande crescimento da rede social se deu na campanha presidencial dos EUA, quando foi utilizada pelo candidato Obama para ganhar velocidade na campanha e se aproximar dos jovens. Pelo jeito, nos EUA, o Twitter era democrata e virou republicano :)
Entendo que o Twitter sempre guardou duas características importantes: o fato de ser a melhor rede social para monitorar acontecimentos, e suas listas que possibilitam acessar as principais referências sobre determinado assunto.
Certa vez acordei com o barulho de um helicóptero há um km da minha casa e consultei no Twitter a palavra helicóptero e o bairro do Rio de Janeiro e já havia mensagens informando que era a prisão de um meliante que tentava fugir escondido no porta malas de um veículo consular, ou seja, tudo normal na cidade.
A outra aplicação, esta eu uso diariamente são as listas, especificamente na área de proteção de dados pessoais e segurança cibernética. Boa parte dos principais conteudistas sobre o tema, as agências reguladoras e órgãos de governo publicam notícias e novidades pelo Twitter. Publiquei nos comentários o link para a minha lista de consulta com especialistas, reguladores, organizações de governo e produtores de frameworks.
Publiquei hoje uma pesquisa sobre o uso do Twitter pelos nossos assinantes. Participe e acompanhe o resultado clicando na imagem a seguir.
Boa semana,
Obrigado,
Aquele abraço,
FNery.