Para obter bons resultados do ChatGPT é necessário fazer boas perguntas em uma série de rodadas, estabelecendo o contexto, fornecendo informações, validando e criticando o conteúdo e a cada rodada orientar como devem ser as melhorias. Prompts mágicos são bons para começar um processo, mas cada um, ou cada grupo, faz a evolução do resultado da inteligência artificial.
Vamos usar o ChatGPT para criar uma campanha de conscientização para combate ao phishing.
- Primeiro escrevi o prompt a seguir com as primeiras informações sobre o que eu preciso (na maior parte das respostas vejo que surgem ideias interessantes até melhores que a minha), o que que falo das rodadas de perguntas é fazer a primeira, avaliar o resultado, fazer novas perguntas para que ele refaça o resultado até ficar satisfeito. Um exemplo, estou preparando um plano de negócios para uma oferta nossa e já passei por mais de 25 rodadas de perguntas, a cada uma peço para ele reescrever o material. O primeiro prompt foi o seguinte, procurei passar o máximo de informações do contexto e de minha expectativa:
- Outra ação que é possível pedir para o ChatGPT criar as imagens para o Power Point, neste caso o pedido foi genérico, mas gerar as imagens a partir de prompts individuais traz resultados bem melhores.
- No final, é possível gerar o próprio PPT a partir da criação de um arquivo VBA (Visual Basic for Applications) para ser importado pelo Power Point, no final ele ensina como importar um VBA, veja o prompt e o resultado: