Bom Dia LGPD

Temporada Dicas ChatGPT. 5: Além do prompt, "amigo imaginário"


Fernando Nery
Sócio da Módulo

Outro dia meus filhos disseram que o ChatGPT é meu "amigo imaginário". Além do prompt, sua interface de voz é espetacular, não é como ler um prompt, mas como conversar com alguém, tem gente melhorando e fazendo conversação em novos idiomas, tirando o sotaque em inglês, recebendo novos conhecimentos, fazendo terapia e trocando ideias mesmo.


Crianças se adaptam muito facilmente à interface de voz, me parece que adultos ficam meio tímido e dão umas travadas, mas é possível fazer uma conversa da mesma forma que se faz com outras pessoas.


  • A conversa começa clicando no desenho do fone ao lado da caixa de texto;



  • A imagem com a bola branca significa que você já pode falar;





  • O sistema detecta que você parou de falar e começa a responder;




  • A conversa é transcrita para a conversa, interessante que o ChatGPT não faz uma transcrição literal do que você falou, não é muito previsível mas ele procurar corrigir a fala e tirar redundâncias por exemplo;




  • Veja as dicas que o ChatGPT passou sobre o uso com interface de voz;





  • Ao terminar o artigo perguntei ao ChatGPT se eu não estaria infringindo o direito autoral com a imagem que gerei com o Calvin e Haroldo;






  • Também perguntei na conversa que gerei a imagem.




Pratique conversando seu assunto favorito (navegação, fórmula 1, flores, viagens, astronomia, neurociência, combinação de cores, ...), com a prática ele se torna um assistente e companheiro para corridas e caminhadas (esteja atento para não incomodar as pessoas em volta, para não se tornar o "Chato GPT").


Bom fim de semana,


Obrigado,


Aquele abraço,


FNery.

Comentários
Carregando...